sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

As últimas palavras

Após assistir um seriado sobre a morte do pai de um dos principais, fiquei com a questão principal na cabeça: Se meu pai morresse ontem, quais seriam suas últimas palavras para mim?

Seriam palavras de afeto, carinho, como “Eu te amo”, “Tenho orgulho de você, minha filha!” ou seriam palavras ditas em momentos infelizes, momentos de estresse, raiva? Seria uma discussão?

Milhares de pessoas passam anos sem falar com seus pais, irmãos, familiares, amigos. Infelizmente os pedidos de perdão acabam não acontecendo. A pessoa parte para a Eternidade e perdemos a chance de nos acertarmos com ela.

Lembro que ouvi uma vez e jamais esquecerei: já reparou que em funerais sempre existe uma ou mais pessoas realmente desesperadas, desamparadas, chorando muito sobre o caixão? Claro que choramos porque sentiremos muito a falta da pessoa, principalmente se a morte acontecer repentinamente. Porém, geralmente essas pessoas são aquelas que não tiveram tempo de se despedir, de pedir perdão, deixaram a oportunidade de mostrar a importância do outro em suas vidas. E então a culpa vem, o ressentimento, o arrependimento...e a dor da perda simplesmente é triplicada no coração.

A imagem dos amigos apresenta um momento marcante do episódio, onde o filho que perdeu o pai pergunta e culpa a Deus, por ter levado tão cedo seu herói, seu melhor amigo. Jamais podemos ter ódio do nosso Pai do Céu. Ao contrário, neste momento precisamos ainda mais do amparo dEle.

Precisamos agradecer a chance de ter conhecido e o tempo que passamos com a pessoa em nossa vida! Devemos louvar a Deus em nossas dificuldades, nos entregarmos no colo dEle, assim como diz a música:

"Mesmo longe dos meus, mesmo na solidão

Te louvo, te louvo em verdade

Pois somente tenho a ti, tu és a minha herança
Te louvo, te louvo em verdade"


Assim como devemos pensar nas últimas palavras das nossas pessoas queridas, também é necessário que vigiemos as nossas palavras e atos. Não sabemos a hora em que seremos chamados..


Não deixe para amanhã o perdão, o pedido sincero de desculpas. Livre-se do orgulho, da mágoa, da inveja. Esteja com seu coração limpo e sua alma em paz!


Assim viverás mais feliz,mais intensamente e sem arrependimentos!


O Deus que habita em mim saúda o Deus que habita em você! :)




2 comentários: